28 de setembro de 2024 1:14 por Da Redação
Flávia Rejane, popularmente conhecida como Flávia da Grota do Ipanema, devido ao seu trabalho como líder da comunidade há mais de 13 anos, é candidata pela primeira vez, dando voz à população das grotas de Maceió e tem recebido apoio de diversas comunidades.
Com trabalho reconhecido em favor da população, desde ajuda com agendamento de consultas e exames até a realização de cadastro para o Minha Casa Minha Vida, atendendo sobretudo mães atípicas, analfabetos e portadores de doenças crônicas, Flávia tem conquistado adeptos a sua campanha em todos os bairros da capital. Por onde anda, o número 65777 é estampado em portas e janelas.
De acordo com o presidente do PCdoB em Maceió, Thiago Souza, o Partido vem muito bem representado nessa eleição em Maceió, com duas candidaturas que buscam democratizar para todos, os serviços públicos da capital: “a candidatura da Flávia levanta a bandeira do acesso à cidade e do direito à moradia digna nas grotas de Maceió, um tema central que passa por transformar a realidade social e pensar os direitos humanos”.
Mulher negra e periférica, mãe e avó, aos 53 anos, Flávia tem se dividido entre todos esses desafios que lhe conferem a força para transformar a realidade da periferia de Maceió e a sensibilidade para acolher as pessoas e destaca sua motivação para a candidatura: “amo minha gente. Meu sonho é transformar essa realidade que nos condiciona ao acesso desigual aos serviços públicos e aos direitos garantidos pela constituição. Eu quero ser motor dessa transformação e seguirei lutando para mudar a vida das pessoas”.