quarta-feira 4 de dezembro de 2024

Macena Open terá acirrada disputa pelo Nº 1 com últimos campeões mundiais

Atuais campeões do evento e mundiais, brasileiro André Baran e italiano Michele Cappelletti, hexacampeão mundial, e dupla campeã mundial de 2023, de Nicolas Gianotti e Mattia Spoto, estarão na disputa. Evento na Praia da Pajuçara começa na próxima terça-feira, 26, e vai até o sábado, 1º de dezembro e terá mais de 1.500 atletas
Foto: Divulgação

A quarta edição do Macena Open será palco de uma acirrada disputa pela liderança do ranking mundial masculino de Beach Tennis com presença brasileira e de recordista mundial. A competição começa na próxima terça-feira, 26, e vai até o dia 1º de dezembro ,de volta às origens, na Praia da Pajuçara, em Maceió (AL), onde foi realizada a primeira edição, em 2021.

O italiano Michele Cappelletti e o catarinense André Baran assumiram o topo do mundo em setembro após a conquista do Campeonato Mundial em Cesenático, na Itália, em setembro, chegaram a perder a liderança por um período durante outubro, mas retomaram a ponta recentemente. Os dois somam nove conquistas na temporada e após o Mundial ganharam o BT 400 do Rio de Janeiro e no último final de semana o Sand Series de Aruba.

Michele Cappelletti tem o evento como especial. Ele e Baran venceram no ano passado e em abril deste ano no Pure Beach somando dez vitórias seguidas em Alagoas: “O Macena Open representa pra nós o título do ano passado, uma conquista importante e esse ano também. Esse ano teremos que defender os pontos. Essa briga pelo número 1 com o Gianotti e Spoto ir bem em Maceió fará a diferença . Estamos felizes e motivados para jogar”, apontou o hexacampeão mundial e que com 86 títulos é o maior vencedor do esporte: “É uma briga pelo topo que nos deixa muito orgulhosos. Quando eu e o Baran começamos a jogar juntos 14 meses atrás estávamos mais de 1 mil pontos atrás deles e conseguimos passar, isso é uma satisfação enormes e nos valoriza pois Gianotti e Spoto fazem das melhores temporadas da carreira deles, jogando muito bem. Depois no final do ano veremos quem será a dupla número 1, se for a gente ficaremos felizes, se forem eles vamos parabenizar. A briga é maravilhosa. Eles são dois talentos maravilhosos”, apontou.

A distância é de 270 pontos para o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, dupla campeã mundial do ano passado e que soma oito títulos nesta temporada. Contará na semana a favor deles o fato de que Cappelletti e Baran defenderem 470 pontos da última edição do ano passado realizada na Praia do Francês, dando assim a condições deles brigarem para retomar a ponta.

Gianotti destaca a disputa: “Essa disputa para o lugar do número 1 do mundo é legal com certeza pelo esporte, vai depender muito mais do Master (Sand Series Finals) que vale 600 pontos em dezembro. Estamos atrás com a vitória de Cape e Baran em Aruba, mas ainda podemos voltar e vamos dar tudo com isso. A gente defende o título esta semana em Viamão (RS) e eles defendem o troféu em Maceió (AL) na semana que vem então será bem interessante”.

Foto: Divulgação

Cappelletti está animado para jogar pela primeira vez na Pajuçara. Ele esteve em Maceió há poucos anos dando clínicas, mas nunca disputou um torneio na capital alagoana: “Fico feliz de ir a um novo lugar, gosto muito da cidade, fico curioso como será o evento, acredito que será de sucesso como os demais Macena Open. Acho muito justo ter uma nova localização”.

O torneio será um dos principais do mundo da categoria BT 400 com premiação de US$ 35 mil (R$ 192 mil) e trará todos os top 10 do mundo no masculino e no feminino buscando importantes 470 pontos no ranking mundial. Até o momento estão confirmados atletas dez dez países (Brasil, Itália, França, Espanha, Rússia, Venezuela, Estônia, Portugal, Aruba e Lituânia).

As disputas acontecem entre os profissionais primeiro com o BT 10 no dia 26 de novembro. No dia 27 será a disputa do qualifying do BT 400 valendo as últimas vagas na chave principal, que começa no dia 28 e vai até o sábado, 30. No dia 1º de dezembro o profissional será encerrado com mais um evento BT 10.

Recorde com mais de 1.700 atletas em 2023, o evento é dos que mais chamam a atenção para os amadores e por isso eles também estarão na disputa nas categorias de Duplas Masculinas, Femininas, Duplas Mistas nas categorias A,B, C e D além de veteranos e juvenis. Esta edição terá mais de 1.500 atletas.

O fã do Beach Tennis que quiserem acompanhar as feras poderá comprar o camarote disponível pelo Sympla no link https://www.sympla.com.br/evento/itf-bt-400-macena-open-2024/2580709?referrer=linktr.ee .

O torneio terá transmissão a partir de sexta-feira, 29, e no sábado, 30 , dos canais ESPN e do streaming da Disney+. Todo o evento será exibido pelos canais PlayBT no Youtube.

O Macena Open conta com o patrocínio da Prefeitura de Maceió . A Bola Oficial será a Heroes. O evento tem o apoio da Angioneuro, Coutinho Incorporações, Ladeirão do Óleo, Banco BRB, Coca-Cola, Powerade e Cerveja Sol. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.  A realização é da Paxá Sports.

Por Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *