30 de dezembro de 2024 7:17 por Da Redação
Além de atuar no Centro Médico de um hospital particular em Maceió, a jovem Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, encontrada morta no último domingo, 29, no quarto 511 do hotel The Ember, em Bangkok, na Tailândia, trabalhava na Central de Regulação de Leitos, do Hospital Geral do Estado (HGE). Na tarde desta segunda-feira, 30, a família de Caroline emitiu nota confirmando sua morte e pedindo privacidade para enfrentar a dor.
“Solicitamos respeito à privacidade da família neste momento de luto e dor. Que Carolina seja lembrada por sua luz, seu sorriso contagiante e pelo impacto positivo que deixou em tantas vidas” – declaram os familiares, na nota em que confirmam a tragédia.
Também morreram no incêndio um turista ucraniano e um norte-americano. Sete pessoas ficaram feridas.
Carolina, que era filha da médica Lara Daniela Canales e neta da também médica Helenilda Canales, do município alagoano de Palmeira dos Índios, estava de férias e viajara para a Tailândia, país do Sudeste Asiático, com Fernando Lages da Ressurreição, arquiteto, e estudante de medicina, de 26 anos. Os dois namoravam há 14 anos. Durante a viagem ficaram noivos e, em sua rede social, a médica publicou fotos do momento em que fora pedida em casamento.
“Sim!!! Mil vezes!!! Todos os dias da minha vida ????” – escreveu Carolina, exibindo o anel de noivado. Na sequência de fotos, ela aparece num passeio de barco.
Segundo as informações de amigos sobre a morte da jovem alagoana, o casal estava hospedado no quarto 504 do hotel The Ember. Poucas horas depois de fazer o check-in foram avisados de que havia um incêndio e saíram do quarto, mas como havia muita fumaça, acabaram se perdendo um do outro.
As mesmas fontes dizem que Fernando tentou retornar, mas não conseguiu encontrá-la, tendo fraturado o pé ao sair do quarto por uma janela. Carolina não conseguiu escapar e morreu com a fumaça inalada, pois entrara justamente no quarto 511, onde ocorria o incêndio.
Notícias já divulgadas revelam que a polícia de Bangkok presume que a porta aberta do cômodo pode ter confundido a vítima, atordoada em meio a fumaça. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Veja a nota da família:
Nota Oficial de Pesar
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento de Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, aos 24 anos, vítima de um trágico incêndio ocorrido na noite de 29 de dezembro de 2024 no Hotel The Ember, em Bangkok, Tailândia.
Carolina era uma filha, irmã e tia incrível. Médica promissora, dedicada à profissão e reconhecida por sua generosidade e talento. Durante a viagem, celebrava um momento especial ao lado de seu noivo, tendo oficializado o noivado poucos dias antes do ocorrido, marcando uma etapa de felicidade e planos para o futuro.
A perda de Carolina deixa uma lacuna irreparável em nossas vidas, na de amigos e de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Queremos agradecer a todas as mensagens de carinho, que serão respondidas em momento oportuno.
Solicitamos respeito à privacidade da família neste momento de luto e dor. Que Carolina seja lembrada por sua luz, seu sorriso contagiante e pelo impacto positivo que deixou em tantas vidas.