15 de abril de 2025 2:14 por Da Redação

A equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prendeu em flagrante, na última segunda-feira (14), o advogado e influencer João Neto, de 47 anos, pelo crime de lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha. Ele agrediu sua companheira dentro do apartamento onde mora, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 25 anos, confirmou ter sido empurrada por João Neto, o que a fez cair e bater o queixo no chão, provocando um corte profundo. Ela recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi conduzida à delegacia para formalizar a denúncia.
O advogado, que possui grande visibilidade nas redes sociais, foi encontrado e detido nas proximidades do hospital onde a vítima estava internada. Conduzido para a Central de Flagrantes, teve sua prisão registrada pela Polícia Civil.
Durante entrevista a um podcast antes do episódio, João Neto causou revolta ao afirmar que “existe motivo para bater em mulher: quando o homem apanha dela”.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Acta | notícias de Alagoas e + (@actaoficial)
A delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), determinou a abertura de inquérito para investigar o caso. O suspeito permanece sob custódia e está à disposição da Justiça.
Nesta manhã, a Justiça alagoana converteu a prisão em flagrante do advogado em prisão preventiva.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais, onde internautas expressaram indignação diante da fala do acusado e da violência sofrida pela vítima. A sociedade segue cobrando justiça e rigor nas punições para casos de violência contra a mulher.