18 de outubro de 2020 8:03 por Nivaldo Mota
Excelente vitória do CRB sobre o Operário de Ponta Grossa (PR), neste sábado no Rei Pelé, o placar de 4 X 1 mostrou de forma enfática a superioridade do time Regatiano.
Ontem o CRB se encaixou muito bem, o que será que aconteceu internamente para uma mudança tá drástica assim, pelo menos a atitude dos jogadores foi outra, em campo jogaram com muita disposição e é isso que a torcida gosta!
Acho que o Marcelo Cabo devia manter aquele lado direito com Reginaldo e Pablo Diego, teve um encaixe naquele setor e isso foi importante para a vitória do Regatas, sem falar no gol de placa marcado pelo Pablo.
Como também Marcelo Cabo tem que efetivar o Bill, jovem atacante vindo da base do Flamengo do Rio de Janeiro. Jogador rápido, enlouquece qualquer adversário, vai para cima, não tem medo da porrada, apesar de muito jovem ainda!
Dos vários problemas do time, a questão do atacante referência é que preocupa, depois da saída do Léo Gamalho ficou um vazio ali na frente.
O Alisson Safira tem um jeito de jogar, com a bola nos pés é um problema, a questão é que a bola não chega para ele em boas condições, embora que neste jogo ele até se esforçou, correu de um lado para outro, foi contemplado com um gol, de pênalti, tudo bem, mas espero que dê moral a ele para a sequência da competição.
Mas não é porque venceu que o time do CRB é sétima maravilha do mundo, bem longe disso, aliás, muito longe disso. O time tem que focar mais, entrar com mais raça, esta Série B é de um nivelamento impressionante, para baixo, é sempre bom reforçar esta tese!
Tese não dita por mim, mas de todos que analisam o futebol brasileiro com os pés no chão, é só olharmos a tabela de classificação, o CRB, por exemplo, depois de três lapadas que tomou, depois desta vitória está apenas a quatro pontos do sonhado G-4.