11 de setembro de 2022 5:59 por Da Redação
Festa dos Estados Unidos e de Portugal nas areias da Praia de Pajuçara, em Maceió. O Mundial Universitário de Vôlei de Praia foi fechado com “Chave de Ouro”, com vitória dos Estados Unidos no feminino e de Portugal no masculino, na tarde deste sábado (10).
Depois de cinco dias de partidas na arena montada na orla da Praia de Pajuçara, chegou o dia das finais. No feminino, melhor para as americanas Scoles e Harward, que venceram a dupla da Espanha, Álvares e Moreno, por 2 sets a 0.
Depois de um jogo disputado a cada set, o terceiro lugar da competição mundial ficou com a dupla de Cuba, formada por Gonzales e Navas, que venceu Grune e Christ da Alemanha, por 2 sets a 0.
Na chave masculina, a bandeira de Portugal ficou no lugar mais alto do pódio. A dupla formada por Pedrosa e Campos venceu confronto mais que disputado diante da Zurcher e Jordan da Suiça por 2 sets a 1.
Na disputa do terceiro lugar, a dupla Just e Wust da Alemanha venceu com direito a fortes emoções, o confronto com a dupla da Espanha, por 2 sets a 1.
Mundial Universitário de Vôlei de Praia
Realizada pela primeira vez após a pandemia, a competição começou na última segunda-feira, na Arena montada na Praia de Pajuçara, em Maceió – AL. No total, vinte e três delegações do mundo todo disputaram o título de campeão mundial universitário.