19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação
A TV Gazeta de Alagoas, emissora afilada à Rede Globo de Televisão, realizou o último debate entre os candidatos a governador no 2º turno. O candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), e o senador Rodrigo Cunha (UB) se enfrentaram mais uma vez.
Não houve, significativamente, nada de novo entre o debate realizado no último dia 22, na TV Pajuçara, e este. O candidato Rodrigo Cunha manteve a estratégia agressiva e pessoal contra Paulo Dantas. Em poucos e raros momentos, no “debate”, houve tentativas de se discutir propostas efetivas de governo.
Rodrigo Cunha tomou a dianteira das agressões e beligerância contra Paulo Dantas. Este, calmamente, respondia ou revidava em tom menos agressivo.
Paulo Dantas, de maneira equilibrada, passou a desconsiderar as agressões e repetiu a quase exaustão as suas propostas e enumerava as obras realizadas por Renan Filho e por ele.
Esse momento foi quando Dantas passou a ofensiva já que, manter-se no ringue, disputando quem era mais certeiro no pugilato eleitoral, é uma estratégia que cansou o telespectador. No quesito equilíbrio emocional, o governador ganhou o debate.
Cunha teve a última oportunidade para tentar superar Dantas, apresentando propostas concretas e de fácil entendimento da audiência da TV Gazeta. Mais uma vez, ele errou na estratégia ao enfrentar o adversário aplicando golpes cansativos e com pouca eficiência.
O jogo foi jogado no teatro dos horrores que foram os debates eleitorais, principalmente, no 2º turno. Paulo Dantas mantém diferença substancial do adversário aferido em todos os institutos de pesquisas.
No dia 30, antes da meia-noite saberemos quem será o governador de Alagoas e o presidente do Brasil