24 de março de 2020 3:29 por Da Redação
Diante da pandemia de Covid-19 o que mais temos ouvido é da necessidade de colaboração do conjunto da sociedade, para que a curva de contaminação cresça contida dentro da capacidade instalada do serviço de saúde, e uma das medidas mais solicitadas é lavar cuidadosamente as mãos com água e sabão.
Parece uma solicitação simples de ser seguida, porém acontece que onde as famílias estão submetidas a condições de pobreza, nem sempre há disponibilidade de sabão suficiente para executar todas as tarefas necessárias.
Numa tentativa de cooperar com esse esforço nacional, o pequeno município do Pilar, através do olhar do seu prefeito Renato Filho, decidiu convocar a Secretaria de Saúde no sentido de identificar o grupo de risco prioritário para ser mais preservado e fazer seis mil kits de limpeza, composto por sabão, sabonete e detergente, para distribuição nas casas dessas pessoas.
Os beneficiários foram identificados a partir do cadastro dos agentes comunitários de saúde, e engajados na distribuição, mantidos os devidos cuidados para não se tornarem vetores de contaminação.
O comando do município entende que ações aparentemente simples podem fazer uma grande diferença no resultado final dessa guerra contra o vírus