19 de janeiro de 2024 3:06 por Da Redação
A Defesa Civil de Maceió recomendou a liberação das vias interditadas no bairro Bebedouro, região afetada pelo afundamento do solo, após a diminuição do alerta de risco.
As vias foram fechadas em novembro de 2023, em decorrência do risco de colapso da mina 18, no bairro Mutange. Com o rompimento da cavidade, a Defesa Civil Municipal reduziu o nível de alerta e a região não corre mais risco iminente.
Com a medida, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) elaborou um ajuste de tráfego para ônibus e demais veículos no entorno da Praça Lucena Maranhão. A mudança começa a partir das 8h30, da próxima terça-feira (23), e tem como principal objetivo garantir mais segurança e agilidade ao tráfego no entorno do logradouro.
Como é:
Atualmente, todos os veículos que seguem pela Rua Doutor Passos de Miranda, sentido Praça Lucena Maranhão, estão entrando à direita na Rua Pedro Beltrão e à esquerda na Rua João Leite Sobrinho e em seguida têm acesso à Rua Cônego Costa.
Já quem segue pela Rua Cônego Costa, sentido Terminal Sanatório, entra à esquerda na Rua da Liberdade e à direita na Rua Vereador Bruno Ferrari, para ter acesso à Rua Doutor Passos de Miranda.
Como fica a partir de terça-feira (23):
Os veículos de passeio, caminhões e motocicletas que seguem pela Rua Doutor Passos de Miranda, sentido Praça Lucena Maranhão, entrarão à direita na Rua Pedro Beltrão e à esquerda na Rua João Leite Sobrinho e em seguida terão acesso à Rua Cônego Costa.
Os ônibus que seguem pela Rua Doutor Passos de Miranda, sentido Praça Lucena Maranhão, entrarão à direita na Rua Pedro Beltrão e à esquerda na Rua Doutor Antônio Nunes Leite e em seguida terão acesso à Rua Cônego Costa. A Rua Doutor Antônio Nunes Leite será exclusivamente para o tráfego dos coletivos.
Já quem segue pela Rua Cônego Costa e Av. Major Cícero de Góes Monteiro, sentido terminal Sanatório, entrarão à esquerda na Rua Doutor Passos de Miranda, que será totalmente liberada para o tráfego.
Fonte: Assessoria