O Memorial Pontes de Miranda (MPM) abre sua temporada de exposições com uma edição comemorativa aos 30 anos de criação espaço de preservação documental e memória do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL). A mostra também celebra o aniversário de 132 anos de seu patrono, o jurista alagoano Pontes de Miranda. Intitulada “Pontes e o tempo”, a edição fica em exibição no período de 23 a 30/4, das 8h às 15h, no hall Fórum Pontes de Miranda, sede do Tribunal.
Oswaldo Zaidan, coordenador do MPM, enfatiza a importância da dupla comemoração. “Se vivo estivesse, Pontes estaria aniversariando nesse dia 23 de abril. Essa é uma data muito importante para todos aqueles que são admiradores da liberdade, da igualdade, da democracia, da justiça social, porque o jurista representa tudo isso. Representa essa busca pela igualdade, pela inclusão, pela liberdade de expressão, na defesa da democracia, o culto à inteligência, à pesquisa, o desenvolvimento do ser humano como um todo, o seu intelecto”, pontuou.
Ainda conforme o coordenador, Pontes de Miranda representa o saber, o conhecimento, a busca por querer mais. “Mais cultura, mais justiça, mais educação, mais democracia. Ele nunca vai morrer, porque nunca podemos deixar que as liberdades individuais e coletivas da sociedade morram. Elas devem ser defendidas como nossa própria vida. E é essa mensagem que a exposição Pontes e o Tempo traz nesse dia 23 de abril, um dia fundamental para aqueles que apreciam o verdadeiro conhecimento”, ponderou.
Serviço:
Exposição “Pontes e o Tempo”
Data: 23 a 30/4
Horário: 8h às 15h
Local: Hall do Fórum Pontes de Miranda (Av. da Paz, 2076, Centro, Maceió)
Por Assessoria