segunda-feira, 12 outubro 2026
Céu limpo
Maceió
29°C
Céu limpo
Céu limpo
Maceió
29°C
Céu limpo

Evento on-line e gratuita discute presença feminina no mercado de TI

por | 6 fev, 2022

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Mulheres são minoria no mercado de TI | Divulgação

Uma pesquisa da Women in Tech, do Reino Unido, aponta que apenas um em cada seis especialistas em tecnologia no País são mulheres e um em cada dez está em cargos de liderança em TI. No Brasil, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), apenas 20% dos profissionais de TI representam a participação feminina.

Para debater sobre o papel das mulheres na Tecnologia da Informação e a realidade em nosso Estado, a Faculdade Estácio reuniu mulheres empoderadas e engajadas na área de TI e realiza, na próxima quarta-feira (09/02), a partir de 19h, um evento online e gratuito, com profissionais com atuação destacada na área.

As inscrições podem ser feitas no site: https://doity.com.br/mulheres-na-ti

Segundo a ONU e a Unesco, a igualdade de gênero é uma das prioridades para os próximos anos. Os efeitos da pandemia, em que muitas mulheres tiveram que se dividir em tarefas domésticas, trabalho em casa e criação de filhos em tempo integral, acenderam um sinal de alerta para as conquistas das mulheres.

Podemos destacar também a Agenda Educação 2030, que se refere ao compromisso do movimento Educação para Todos (Education for All) em garantir o acesso à educação básica em todo o mundo. Esse movimento reforça o fato de que a igualdade de gênero exige que meninas e meninos, mulheres e homens sejam empoderados na educação e por meio dela, ao mesmo tempo em que têm pleno acesso aos ciclos completos de ensino. Quando se trata de tecnologia, esse tópico é essencial, pois as meninas são menos incentivadas a estudar a computação e seguir essa carreira, em comparação com os meninos.

Fonte: Assessoria

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *