Marcha contra a Fome e pelo Fora Bolsonaro será realizado sábado no Benedito Bentes

Mobilização denuncia o desemprego e a fome na periferia de Maceió

0

Imagem: Divulgação

Neste sábado, dia 27 de novembro, será realizada a Marcha Contra a Fome e pelo Fora Bolsonaro na Periferia. A manifestação está sendo convocada pelo MTST e a articulação Povo na Rua para às 8h, com concentração no terminal do Benedito Bentes.

A mobilização, prevista para ocorrer em vários Estados, denuncia a política econômica do governo Bolsonaro, responsável pelo aumento da fome e do desemprego no Brasil. 

De acordo com estudo da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Pessan), cerca de metade da população – 116,8 milhões de pessoas – sofre atualmente de algum tipo de insegurança alimentar e 20 milhões de brasileiros afirmam que passam períodos de 24 horas sem ter o que comer.

Da mesma forma, o desempregou atinge mais de 15 milhões de pessoas, fora outras 30 milhões que estão sobrevivendo de bicos. 

O protesto marca a continuidade da luta nacional pelo impeachment de Bolsonaro, iniciada ainda no dia 29 de maio com grandes manifestações nas ruas em todo o país.

Serviço

Marcha Contra a Fome/ Fora Bolsonaro nas Periferias

sábado, dia 27 de novembro, às 8h, concentração no terminal do Benedito Bentes

Deixe uma resposta