3 de fevereiro de 2022 1:53 por Da Redação
Passando por uma série de melhorias, o Estádio Rei Pelé terá ajustada a sua capacidade de público a partir do “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB, válido pelo Campeonato Alagoano, no próximo sábado (05). Uma vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (02), contando com Tribunal de Justiça, Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Federação Alagoana de Futebol (FAF), Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e os clubes, CSA e CRB.
Após a conclusão do serviço de escoramento dos setores de arquibancadas, nos fundos de gol, o Tribunal de Justiça, por meio do Juiz Manoel Cavalcante, acenou com a liberação do espaço. Dessa forma, além das grandes arquibancadas e cadeiras especiais, o Estádio terá parte das arquibancadas altas liberadas, totalizando 75% da capacidade e aproximadamente 11.500 lugares.
Posteriormente a decisão judicial, um ofício conjunto foi direcionado para o Comando da Polícia Miitar, para que seja feita a liberação para torcida visitante. Havia um determinação da CBF para os jogos do Campeonato da Série B em 2021, que não permitia torcedores visitantes de outros Estados. Porém, como o clássico é de âmbito estadual, existe um outro entendimento, que será dedicado em reunião na próxima sexta entre clubes, FAF e PM.
Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o trabalhou de parceria para a liberação dos espaços. “O Ministério Público e o Tribunal de Justiça pediram intervenções nestes espaços e nós cumprimos o nosso papel, oferecendo segurança ao nosso torcedor. Num trabalho conjunto com a FAF e os clubes, vamos promover o retorno das duas maiores torcidas de Alagoas ao Estádio Rei Pelé”, afirmou.
CSA e CRB se enfrentam no próximo sábado, às 16h00, em jogo válido pelo Campeonato Alagoano.
Fonte: Assessoria