12 de abril de 2022 10:40 por Da Redação
A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) comemora os resultados da participação dos atletas alagoanos que participaram da seletiva nacional do Gymnasiade 2022, disputada em Macapá. Os alunos conquistaram 7 medalhas, sendo 6 de bronze e 1 de prata.
No estilo livre feminino, as alunas Yasmin Gomes da Mota, da Escola Estadual Santos Dumont, e Raissa Maria de Oliveira, da Escola Estadual Professora Doralice da Silva Moura, conquistaram o bronze. No masculino, o atleta Erick Félix Vicente da Silva, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) também levou o bronze.
O atleta Pierry Vitor Temotio, da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, conquistou duas medalhas de bronze, uma no estilo livre e outra no estilo greco-romano.
Claudomir Manoel de Jesus Júnior também subiu no pódio duas vezes. Ele conquistou o bronze no estilo livre e garantiu a prata no estilo greco-romano. O atleta também é aluno do Titara.
“Foi uma participação muito boa, com resultados importantes que engrandeceram o estado e a modalidade. Vale lembrar que Alagoas está entre os dez estados mais fortes do Brasil no esporte”, disse o chefe da delegação, Eder Paiva.
As seletivas nacionais foram disputadas no Ginásio Avertino Ramos, principal arena esportiva do Amapá, no domingo (10) e na segunda (11). A FAEC forneceu hospedagem, alimentação, transporte aéreo, transporte local e camisa do evento, para que os estudantes pudessem representar Alagoas na competição.
A delegação retorna para Maceió no final da tarde desta terça-feira (12).
Alagoas nas seletivas nacionais
O Gymnasiade 2022 é considerado os Jogos Olímpicos entre os jovens em idade escolar. A competição mundial é um evento que ocorre a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. Alunos-atletas dos 26 estados da federação, mais o Distrito Federal estão nas disputas de diversas modalidades esportivas.
Os estudantes alagoanos já participaram das seletivas de atletismo, natação, xadrez, ginástica rítmica e judô, onde os atletas conquistaram duas medalhas de bronze.
Nos próximos dias, mais duas delegações embarcam para carimbar a participação na competição. No período de 14 a 18 de abril, a delegação de vôlei de praia viaja para Boa Vista, no Acre. Depois será a vez dos estudantes que jogam o basquete 3X3 viajarem para Maricá, no Rio de Janeiro, onde vão tentar garantir uma vaga na seletiva que acontece de 24 a 28 de abril.
Fonte: Assessoria