Conhecida nacionalmente como importante atrativo para o turismo e já reconhecida como mola propulsora da economia no estado, a iluminação especial de Natal da capital alagoana começou a ser montada e este ano promete ser a maior já promovida na história da cidade.
No total serão instaladas 55 toneladas de ornamentos, que serão distribuídas em 18 pontos de 10 bairros da cidade, contemplando áreas que nunca receberam nenhum tipo de decoração.
Entre os elementos que serão instalados, destacam-se o grande túnel iluminado, a árvore de Natal gigante de 37 metros, a maior já exposta na cidade, e a Vila do Papai Noel.
Responsável pela decoração especial, a Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) está promovendo uma força-tarefa com diversas equipes trabalhando simultaneamente na instalação dos ornamentos.
“O cidadão maceioense e os turistas que visitam nossa cidade podem se preparar para um Natal marcado pela beleza e inovação das estruturas. E vamos promover esse Natal para além da orla marítima, conforme a orientação do prefeito JHC, que determinou que a decoração de Natal seja levada para outras regiões da cidade”, adiantou a superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula.
A decoração vai contar ainda com diversas árvores natalinas, ornamentos de postes, elementos fixos no chão, túnel iluminado, árvores naturais e coqueiros decorados com piscas e projetores, elementos de fibra, painéis fotográficos em madeiras, caixas de presentes em aço e painel de coração gigante.
A colocação dos elementos foi iniciada no dia primeiro e a previsão é de que toda a decoração esteja devidamente instalada até o dia 30 de novembro.
Pontos contemplados com a decoração de natal
Rua Fechada do Clima Bom
Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes
Orlas de Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara, Cruz das Almas, Jacarecica e Jaraguá
Canteiro central da Avenida Dr. Silvio Viana, na Ponta Verde
Praça Gogó da Ema e Marco dos Corais, na Ponta Verde
Centro da cidade
Mirante do Jacintinho
Parque Linear, no Vergel do Lago,
Sede da Prefeitura de Maceió em Jaraguá
Entrada e parte do corredor Vera Arruda, na Jatiúca
Fonte: Assessoria