17 de janeiro de 2023 5:28 por Da Redação
Com a ausência de campanhas de incentivo aos esportistas, o jovem atleta Marcelo Melo, produziu a rifa como uma forma de custear sua viagem para as próximas competições de Taekwondo.
Passado de pai para filho, a paixão vem desde os oito anos, e hoje com apenas vinte e quatro anos já é muito bem premiado. No ano de 2015, se tornou faixa preta e entrou para o alto rendimento – direcionado para quem tem vontade de se especializar nesta arte marcial.
Marcelo se mostra focado e totalmente apaixonado pelo que faz. Desde então, se dedica e participa de grandes competições. Ciente dos obstáculos de ser um atleta de taewkondo, declarou: “É muito difícil ser atleta, independente do esporte, inclusive no taekwondo que é um esporte bem caro. O incentivo ainda é muito pouco no nosso estado, a gente tem que se virar com o que tem, além da gente se virar nos 30 pra treinar e ter um boa performance, também tem que correr atrás da parte financeira. É muito cansativo, às vezes desanimador, mas o sonho de chegar longe é maior.”
A arte marcial de origem coreana, tornou-se oficialmente um esporte olímpico apenas há 35 anos e seu nome significa: “Caminho dos pés e mãos através da mente.” Aqui no Brasil, existe a Confederação Brasileira de Taewkondo, a entidade máxima.
Ontem (16), Marcelo postou no Instagram, a campanha da rifa em benefício da participação em dois campeonatos de total importância para o ‘currículo’ de atleta. A vaquinha tem baixo custo, ajudará nas despesas e irá premiar com uma quantia bem generosa como forma de agradecimento pelo apoio.
As duas competições em questão são: Grand Slam, que é uma seletiva nacional fechada e reúne grandes atletas do taekwondo, visando a vaga na seleção brasileira para disputar o campeonato mundial em Azerbaijão. A outra é a Rio Open, valendo vinte pontos no ranking mundial e olímpico, estarão presentes os melhores e mais experientes atletas.
Afirmou: “É um sonho. Estou correndo atrás de participar representando meu estado e nação da melhor forma possível.”
Para contribuir com a rifa, acesse o Instagram do atleta: @marcelomelotkd