24 de janeiro de 2023 10:05 por Redação
Começou a temporada do futebol em Alagoas e aos poucos pelo Brasil afora. Aqui para nossos clubes, principalmente CSA, CRB e ASA, vamos ter além do Campeonato Alagoano, a Copa Alagoas, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
Em Alagoas devia ser mais racional, mais a bagunça impera, como misturar duas competições como Campeonato e Copa Alagoas? Não dá para entender, acaba confundindo o torcedor e o que é pior, no estádio da UFAL, a torcida não se pode fazer presente.
A bem da verdade, este mês de janeiro, seria para treinamentos de todas as equipes por todo Brasil, a partir de fevereiro teríamos todas as competições, como os estaduais, regionais, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro de todas as Séries. Ainda tem a Libertadores e Sul-Americana, faz parte do pacote das múltiplas competições.
Voltando para a nossa realidade, teríamos o nosso tradicional campeonato alagoano, neste primeiro semestre. A Copa Alagoas e o Campeonato da 2° Divisão, seriam no segundo semestre, possibilitando que a maioria dos clubes do nosso estado, tenham calendário o ano inteiro, sempre achei absurdo que a maioria deles, em março já encerrem suas atividades.
Agora, seria interessante que a federação, algo que parece impossível, adotar medidas duras para aquelas equipes que queiram disputar suas competições, ter estádios dignos da acomodação para torcedores, imprensa e o campo de jogo ter um gramado perfeito.
Não podemos mais tolerar as condições atuais dos estádios pelo interior, é só dar a prioridade devida, mas com certeza de que nada os impedirá de apresentar qualquer laudo fajuto, os estádios continuarão com péssimas acomodações e os gramados terríveis!
Por último, novamente cenas lamentáveis das “gangs” rivais neste domingo, que tomaram conta do futebol alagoano e porque não dizer do Brasil como um todo com suas parceiras! Não tem Ministério Público, Justiça, Polícia, que possam combater de fato, prendendo os vândalos, aplicando a Lei de forma implacável, a certeza da impunidade é que gera tudo isso aí. Outra coisa, os clubes compactuam com estes grupos de ideologias fascistas ( mesmo que muitos nem saibam o que seja).
1 Comentário
excelente analise companheiro Mota