sexta-feira 29 de março de 2024

Ufal realizará audiência pública dia 17 para discutir parceria com CBF

Estará em discussão a cessão de área no Campus A.C. Simões para construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol

13 de fevereiro de 2023 11:00 por Da Redação

Reprodução

A comunidade universitária tem compromisso marcado para discutir a pactuação de Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel Público, que envolve a Universidade Federal de Alagoas e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, haverá audiência pública para tratar da parceria com a CBF para construção do Centro de Desenvolvimento do Futebol (CD) no Campus A.C. Simões, em Maceió, que prevê a inserção de crianças e adolescentes que moram em bairros do entorno da Ufal.

A audiência pública está marcada para o dia 17, com início às 9h, no auditório Reitor Nabuco Lopes, na Reitoria da Ufal. O que o reitor Josealdo Tonholo propõe ampliar a discussão junto à comunidade acadêmica sobre a construção do CD na Ufal.

De acordo com Tonholo, será um momento importante para que as pessoas participantes da audiência pública possam conhecer a proposta e discutir o melhor encaminhamento sobre essa demanda. “Estamos chamando a comunidade acadêmica para participar das discussões já que se trata de cessão de área da Universidade para construção de um centro de desenvolvimento, um dos legados da Copa do Mundo de 2014. Por isso, convidamos todas as pessoas interessadas em debater esse tema”, destacou o reitor.

A área em questão, que está sendo pleiteada pela CBF para a construção do CD, trata-se de terreno com dimensões de 121 m x 214,15, ao lado Complexo Esportivo da Ufal, no Campus A.C. Simões. De acordo com a minuta do termo de cessão, as instalações do CD deverão ser utilizadas para atender ao desenvolvimento do futebol, com a realização de atividades esportivas, educacionais e sociais.

O que é o CD

Pela proposta apresentada a Ufal, o Centro de Desenvolvimento do Futebol de Maceió faz parte do contrato firmado entre a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a CBF, chamado de Fundo de Legado da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O que se pretende com esse fundo é fomentar a prática do futebol nos países que sediam a principal competição da modalidade no mundo.

Em 2014, 15 estados brasileiros não receberam jogos da Copa do Mundo e com o fundo de legado receberão os centros de Desenvolvimento do Futebol. Um deles será em Alagoas, cuja proposta é ser implantado no campus da Ufal, em Maceió, a partir da cessão de terreno, que é pauta da audiência pública do dia 17 de fevereiro.

Os CDs são estruturas físicas que contam com campo de grama sintética de dimensões oficiais Fifa Quality, vestiários e prédio administrativo totalmente equipados. A proposta é ser um espaço para jovens desenvolverem suas habilidades e evoluírem com acompanhamento de profissionais, norteados pela CBF e pela Federação de Futebol do Estado de Alagoas, onde o objetivo maior é a inserção de crianças e adolescentes em projeto social de amparo, acolhimento e cidadania, residentes no entorno da Universidade.

Fonte: Assessoria

 

Mais lidas

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

13 de fevereiro de 2023 11:00 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

13 de fevereiro de 2023 11:00 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

13 de fevereiro de 2023 11:00 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

13 de fevereiro de 2023 11:00 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

13 de fevereiro de 2023 11:00 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

13 de fevereiro de 2023 11:00 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Seduc anuncia processo seletivo para a Educação Especial

13 de fevereiro de 2023 11:00 por Da Redação A Secretaria de Estado da

Sesau reforça alerta que a Ivermectina não tem eficácia contra a dengue

13 de fevereiro de 2023 11:00 por Da Redação A Secretaria de Estado de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *