26 de maio de 2023 5:06 por Da Redação
Este final de maio de 2023 promete ser o começo de uma nova perspectiva de festivais multiculturais neste pós-pandemia, em Arapiraca.
Com entrada franca nas atividades de todos os dias de sua programação — exceto para os shows musicais que ocorrerão no sábado (27) —, o Festival Cachorro Louco vem, na verdade, trazer muita lucidez para o público cativo local, com o intuito de atingir, também, pessoas fora do circuito alternativo da segunda maior cidade de Alagoas.
O evento se inicia hoje, sexta-feira (26), e segue até domingo (28) no gastrobar Vila Vinil, situado no bairro Santa Esmeralda.
Na programação, haverá mostras de cinema; mesas-redondas; música ao vivo; literatura; feira de vinil, gastronomia; chopps e cervejas artesanais e convencionais; feira de artigos alternativos; discotecagem; flash tattoos; jogos de mesa; e muita boa vibração neste novo momento de retomada cultural do município.
Um dos carros-chefes do festival é o momento Flash Tattoo, com Chris Nunes (Maceió), Metal Lui (Palmeira dos Índios), Robson Luan (Arapiraca) e Ed Metal (Arapiraca), com preços convidativos — confira mais detalhes abaixo.
O Festival tem organização da Cachorro Preto Piercing e da Vila Vinil, com apoio da Heineken, Hotel Sol Nascente, F3 Fardamentos, Hops Sandwish, Los Burritos, Seven Burger, Amstel, Pizza City, Escritório Comedoria, Centro Alagoano da Visão (Dr. Walberto Santana) e Vereador Adriano Targino. Confira o cronograma dia por dia:
SEXTA-FEIRA (18h às 0h)
Nesta sexta-feira (26), a abertura do evento será às 18h, com entrada franca. Na oportunidade, haverá mostra de cinema autoral com cineastas da região e de Aracaju, com o documentário “Filhos do Sol”, do cineasta Max Leandro.
Neste primeiro dia do Cachorro Louco, haverá ainda Festival Gastronômico, em esquema de happy hour a partir das 18h.
Ao longo da noite, haverá discotecagem de Iran Silva, do projeto Radiola 3×1. Aliado ao set que o especialista irá trazer, acontecerá por lá uma feira de vinil.
Além dela, haverá feira de artigos alternativos, espaço reservado para jogos de mesa e pré-venda de Flash Tattoos para sábado e domingo.
SÁBADO (10h às 0h)
No sábado (27), o esquema será diferente: a partir das 10h. No entanto, haverá a feira de vinil, o Festival Gastronômico (a partir das 14h), a feira de artigos alternativos, os jogos de mesa e, de fato agora, o Flash Tattoo, das 10h às 19h30. Até aqui, a entrada é franca.
À noite, por volta das 21h, ocorrerão os shows musicais com as bandas de rock Dose Cowboy (Arapiraca) e Hey Folks (Garanhuns-PE).
Apenas neste momento, durante todo o Festival, a entrada será paga: R$ 25 (garanta já seu ingresso: https://www.sympla.com.br/evento/festival-cachorro-louco/1992093).
DOMINGO (10h às 0h)
No domingo (28), a mesma coisa, novamente com entrada franca, a partir das 10h, com feira de vinil, Festival Gastronômico (a partir das 14h), feira de artigos alternativos, jogos de mesa e Flash Tattoo.
Às 16h, haverá show com a cantora Vitória Firmiano (Arapiraca), fazendo voz e violão.
Às 16h30, mesa-redonda “Pinceladas”, com as artistas visuais locais Lorena, Jane e Tyane (mediação: Dara).
Às 17h, mesa-redonda “O Poder da Palavra”, com as escritoras locais Jaiane Beatriz, Ellen Maia, Mirely Câmara e Vitória Firmiano (mediação: Suellen).
Às 18h30, show acústico com o duo arapiraquense Vitória Caroline e Gabriela Tupinambá.
Às 19h30, espaço aberto para poesia, com Sarau Literário (mediação: Lary e Cithia).
Fonte: Assessoria