sexta-feira, 06 novembro 2026
Nuvens dispersas
Maceió
33°C
Nuvens dispersas
Nuvens dispersas
Maceió
33°C
Nuvens dispersas

Teca Nelma se posiciona contra privatização da Ceasa; bancada do PT também rejeita proposta

por | nov 6, 2026 | Destaque, Geral | 0 Comentários

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

A proposta de concessão da Central de Abastecimento de Alagoas (Ceasa) à iniciativa privada enfrenta oposição de parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT). Entre eles está Teca Nelma, vereadora licenciada de Maceió e deputada estadual eleita, que declarou em suas redes sociais ser contrária à iniciativa do Governo de Alagoas.

A manifestação ocorre durante a mobilização de trabalhadores, permissionários, comerciantes e movimentos sociais contra o Projeto de Lei nº 2.123/2026, em tramitação na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Os deputados estaduais Ronaldo Medeiros e Marcos Barbosa também anunciaram voto contrário, assim como o deputado federal Paulão.

Concessão prevê prazo de até 60 anos

A proposta autoriza a transferência da administração do complexo para uma empresa privada, por meio de contrato de 30 anos, prorrogável por igual período. A concessionária ficará responsável pela operação, manutenção, modernização e exploração econômica do espaço.

Em 5 de novembro, comerciantes e permissionários realizaram novo protesto na Assembleia Legislativa. A votação prevista para aquele dia foi adiada, com expectativa de que a matéria retornasse à pauta em 10 de novembro. Os manifestantes cobram participação nas discussões e apontam possíveis impactos da concessão sobre as atividades comerciais e os preços dos alimentos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *