segunda-feira 25 de novembro de 2024

Movimento Sindical de Alagoas fará Ato Virtual em homenagem ao procurador do Trabalho Cássio de Araújo

Procurador do Trabalho ascendeu na carreira e atuará em outra unidade da Federação

14 de dezembro de 2020 2:20 por Da Redação

Procurador Cássio Araujo fala durante evento do MPT | Assessoria

O Movimento Sindical de Alagoas realizará um Ato Virtual em homenagem ao procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) Cássio de Araújo Silva, nesta terça-feira (15), às 17 horas, por meio da plataforma do Google Meet.

O Ato Virtual estará aberto para participação de entidades sindicais, centrais sindicais, movimentos populares e personalidades que desejam acompanhar a cerimônia de homenagem. Para isso, é preciso acessar a sala virtual da homenagem, pela plataforma Google Meet, via link de acesso, informando o nome, sobrenome e entidade.

O evento busca prestigiar a atuação do procurador do MPT Cássio de Araújo Silva em defesa dos direitos dos trabalhadores e de fortalecimento e organização das centrais sindicais e sindicatos em Alagoas. O membro do MPT ascendeu na carreira e atuará em outra unidade da Federação.

O coordenador estadual da Central Sindical e Popular Conlutas (CSP-Conlutas) em Alagoas, Paulo Falcão, ressalta que o procurador do Trabalho Cássio de Araújo desempenhou um papel importante, possibilitando o diálogo com as entidades sindicais e o MPT, colaborando com a realização da campanha sindicalização para enfrentar a reforma trabalhista e manter os direitos da classe trabalhadora.

“A homenagem é o momento de reconhecer o trabalho por ele desenvolvido via instituição da Procuradoria do Trabalho, não somente na questão dos termos de ajustes e condutas, mas aprofundando temas, como sindicalização. Sua atuação deu maior visibilidade as demandas da classe trabalhadora. Esse legado esperamos que continue”, revela.

Reconhecimento

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Alagoas, Sinval Costa, ressalta que a a entidade em Alagoas e as centrais sindicais estão homenageando o procurador do Trabalho Cássio de Araújo Silva, por reconhecer seus serviços prestados, representando o MPT e a sua Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), junto ao movimento sindical alagoano. “Desejamos desde já sucesso e vitórias nessa nova caminhada”.

Para a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Alagoas, Rilda Alves, é uma honra a Central está fazendo parte da homenagem pelo trabalho e dedicação do procurador Cássio de Araújo, que tem se colocado junto ao Ministério Público do Trabalho nessa pauta de diálogo com as entidades sindicais.

“Temos construído no Estado de Alagoas uma relação diferenciada, de um diálogo fraterno, em que as entidades sindicais têm um espaço de reunir, de debater, de apresentar propostas e os encaminhamentos em defesa da classe trabalhadora junto ao MPT. E o doutor Cássio de Araújo tem feito um papel fundamental na construção desse diálogo, que agradecemos. Por isso, nesse momento especial, precisamos que o MPT continue esse respeito e esse diálogo que construímos durante esses anos”, disse.

Na programação da cerimônia, haverá as manifestações dos representantes das centrais sindicais, do procurador-chefe do MPT em Alagoas, Rafael Gazzaneo, e do procurador do MPT Cássio de Araújo Silva, além da entrega de troféu de homenagem do Movimento Sindical de Alagoas.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

14 de dezembro de 2020 2:20 por Da Redação Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

14 de dezembro de 2020 2:20 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

14 de dezembro de 2020 2:20 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

14 de dezembro de 2020 2:20 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

14 de dezembro de 2020 2:20 por Da Redação A mineração predatória que a

14 de dezembro de 2020 2:20 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

14 de dezembro de 2020 2:20 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

14 de dezembro de 2020 2:20 por Da Redação   O Sindicato dos Servidores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *