30 de dezembro de 2020 1:47 por Da Redação
A Força-Tarefa composta por integrantes das polícias Civil e Militar, com apoio da Vigilância Sanitária Estadual, encerrou uma festa de pré-réveillon na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, que estava acontecendo com público superior ao permito pelo decreto do Governo de Alagoas.
Os vídeos da festa circulavam pelas redes sociais, alguns deles revelando o deboche de alguns participantes, em plena pandemia de Covid-19. Uma mulher gritava “me entuba” diversas vezes, ironizando a gravidade do novo coronavírus, enquanto muita gente se aglomerava diante do palco.
O Réveillon Eyes foi encerrado pelas equipes policiais por volta das 01h30 da manhã. O responsável pelo evento foi conduzido até a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, em Maceió, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por perturbação do sossego alheio.
Fiscalização
A Força-Tarefa iniciou as atividades na tarde dessa terça-feira (29), fiscalizando bares, restaurantes e eventos realizados em Maceió, Barra de São Miguel e Roteiro. Os agentes averiguavam se os locais cumpriam as determinações do Decreto Estadual que orienta sobre medidas de prevenção do novo coronavírus. Na orla de Maceió, os bares e restaurantes obedeciam às normas de distanciamento social e não houve autuações.
A operação contou com a participação de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão de Eventos (BPE), Batalhão Ambiental (BPA), além de equipes da Polícia Civil, da Asfixia e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).