5 de março de 2021 3:27 por Da Redação
Dois dias após o defensor público do Núcleo de Proteção Coletiva da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), Fabrício Leão Souto, encaminhar ofício ao secretário municipal de Saúde de Maceió, Pedro Madeiro, cobrando informações sobre o não preenchimento de cargos destinados às funções públicas essenciais para a execução e para o adequado funcionamento e operacionalização das políticas públicas de saúde, a Prefeitura de Maceió publicou, nesta sexta-feira (5), a nomeação dos profissionais destinados aos cargos.
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município. Vale ressalta, que a Defensoria Pública recebeu diversas reclamações e denúncias de famílias, no começo desta semana, de que várias unidades de saúde da capital já apresentavam a falta de itens básicos, a exemplo de medicamentos e insumos, como também a ausência de profissionais.
A instituição segue monitorando os atendimentos e serviços prestados à população da capital e espera que todos os cargos sejam preenchidos a bem do serviço público.
Fonte: Assessoria