5 de abril de 2021 12:01 por Nivaldo Mota
CRB e Salgueiro fizeram um jogaço ontem no Sertão Pernambucano, muito movimentado, com os dois sempre buscando o gol, quando saíram os gols, foram dois golaços, dignos da partida.
O Regatas praticamente encaminhou a sua classificação, mas não está garantida ainda, mesmo com a derrota do Treze para o Vitória ontem a noite em Salvador, ainda temos hoje Botafogo/PB X Confiança, um empate e o CRB estará virtualmente classificado.
Virtualmente porque temos um jogo na quarta, entre ABC X 4 de Julho, caso o time de Piripiri vença, ele ainda em tese pode tirar a vaga do CRB, caso o time mais querido das Alagoas, perca para o Altos na última rodada.
Mas para quem vem jogando certinho, bem entrosado, o CRB tem tudo para vencer o time piauiense e por tabela ajudar o CSA, que tem que vencer o Sampaio Correia em São Luís do Maranhão na última rodada, a Bolívia querida briga por vaga, vamos ter muitas emoções no próximo sábado!
Voltando ao jogão de ontem, vou dizer uma coisa, sem ufanismo de minha parte, que jogo arretado de se ver, com o Galo das Praias dominando a partida, principalmente do segundo tempo, Diego Torres foi o craque do jogo, pelo menos para este aprendiz de futebol.
Escolheram o goleiro do CRB como melhor em campo, apenas por defesa, espetacular defesa, mas Diogo Silva falhou no gol de Ciel, aquele gol que Pelé não fez na Copa do Mundo de 1970, o atacante de 39 anos, um menino em campo, fez ontem no Sertão nordestino.
O gol do CRB já tinha sido um pintura com um golaço de Ewandro, pegou de prima na meia lua, o goleiro Lucas do Salgueiro só ouviu o zunido da bola pegando na rede. O goleiro do Salgueiro podia ter sido escolhido como melhor em campo, fez grandes defesas, uma do Diego Silva foi fantástica, fora gols que Yuri perdeu ( de novo?), Luydi, Lucão…
Mas futebol é assim mesmo, era para o Regatas ter voltado já classificado e líder do grupo, mas futebol tem destas coisas, embora o empate não seja de todo ruim, mas a vitória esteve nas mãos e escorreu pelos dedos, mãos e braços por conta da má colocação do goleiro do Regatas!