14 de abril de 2021 2:27 por Da Redação
Morreu nesta quarta-feira (14), em São Paulo, vítima da Covid-19, o publicitário Einhart Jácome da Paz. Ele nasceu na capital paulista, era estrategista político experiente, diretor de cinema e membro da Academia Brasileira de Marketing, onde ocupava a cadeira de marketing político.
Einhart Jâcome deixa três filhos: Clara, de seu primeiro casamento, e os gêmeos Marina e Vicente, frutos do casamento com Lia Ferreira Gomes, irmã de Cid, Ivo e Ciro Gomes.
O publicitário era um experiente profissional e trabalhou nas campanhas de Tasso Jereissati para o governo do Ceará, em 1986, e de FHC à Presidência da República, em 1994. Em Alagoas, assumiu a campanha de Teotonio Vilela Filho, em 2006; fez a campanha de Júlio César (PSDB) para governador em 2014.
Foi o responsável pelo marketing político de Ciro Gomes nas campanhas para a prefeitura de Fortaleza (1988), governador do Estado do Ceará e para presidente, em 2002. O seu último trabalho foi em Caucaia (CE), na campanha de Vitor Valim para a prefeitura, em 2020.
O marqueteiro paulista que adotou o Ceará para viver, trabalhou em em várias campanhas em Portugal e na Espanha.
Clube Associativo dos Profissionais do Marketing Político divulgou nota de pesar
“O Clube Associativo dos Profissionais do Marketing Político – CAMP manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do membro fundador Einhart Jácome da Paz.
Hoje o CAMP está em luto! Perdemos um dos maiores estrategistas político do País, diretor de cinema, coordenador de campanhas presidenciais nacionais e internacionais.
Perdemos um membro do CAMP, mas, sobretudo, perdemos um grande amigo.
Lembraremos sempre de Einhart como alguém que se dedicou com muita honradez, responsabilidade e inteligência em tudo que se propôs.
Na memória e no coração, nosso agradecimento pelos bons momentos de troca, pela amizade, pelos sorrisos, pelo seu brilhantismo e pela sua grande contribuição para a formação e consolidação desta entidade associativa.
Aos familiares, amigos e colegas de CAMP de Einhart Jácome da Paz, nossa solidariedade e os melhores sentimentos.
Siga em paz, Einhart! Sentiremos muitas saudades!”