20 de maio de 2021 3:43 por Da Redação
Nesse mês de abril, a cada três infrações cometidas no trânsito, em Maceió, duas foram graves ou gravíssimas. Os números constam no balanço divulgado hoje (20) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que pode ser acessado clicando AQUI.
Diante das estatísticas, o órgão manifestou preocupação e alertou que os condutores precisam atuar com mais responsabilidade no trânsito. “Esses tipos de infrações configuram um risco alto para os condutores infratores e também para pedestres, ciclistas, motociclistas e outros condutores. O que deixa clara a importância de todos atuarem devidamente nas vias, para evitar acidentes”, disse o diretor de operações e mobilidade, Ricardo Duarte.
As infrações mais registradas foram conversões proibidas, condutor ou passageiro sem cinto e segurar ou manusear o celular enquanto dirige.
Segundo os números, no comparativo com abril de 2020, houve um aumento de 44% no número de acidentes com vítimas. No ano passado, os agentes atenderam 34 ocorrências. Já em 2021, o número subiu para 49. Com relação ao turno, a maior ocorrência foi no período da manhã. Duas pessoas morreram em acidentes na capital.