15 de junho de 2021 7:42 por Katia Betina
Todo adulto que levou uma criança pra se vacinar, sabia antecipadamente que tinha possibilidade de haver alguma febre ou desconforto.
A BCG aplicada nos bebês deixa até uma cicatriz no local.
Adultos sabem que a vacina contra o tétano dói o braço por três dias, que a de febre amarela ou da gripe pode provocar febre, dor no corpo, de cabeça ou no local da aplicação.
Vacina deu reação adversa a vida toda e não duvidávamos do valor ou do bem que provocavam.
Nunca ficamos nessa discussão tola sobre laboratórios de vacinas, todas as que estão sendo utilizadas foram testadas e aprovadas.
Pra quem argumenta que as contra a COVID “não levaram 10 anos sendo testadas”, eu sugiro que passem a escrever cartas e enviar por navio e para aguardar o jornal impresso para saber dos acontecimentos, não usem essa comunicação pela internet.
O mundo mudou, ficou mais rápido, a responsabilidade científica se aperfeiçoou, isso era pra ter melhorado a vida da sociedade.
É inconcebível produzir e divulgar desinformação sobre as vacinas como maneira de chamar atenção, para suprir as própria carências de afeto (necessidade de chamar atenção), de caráter ou de conhecimento.
Campanha de vacinação é ação comunitária, dependemos de cobertura adequada.
Eu me vacino por você, você se vacina por mim, juntos protegemos todos, protegemos os que amamos, ou os desconhecidos.
O vírus não quer saber em quem você votou e só tem um propósito, continuar sobrevivendo e pra isso precisa de um humano não protegido para se hospedarem, apesar de não ter inteligência, parece ser mais sabido na auto preservação que o atual “homem pensante”.
Vacina sim, mentira não.
Vamos aderir a campanha de vacina, pelo retorno à vida normal, pelo fim das mortes evitáveis, pela possibilidade de viver com mais segurança, sem motivos para chorar todos os dias.
A história da humanidade tem mais de uma conquista contra as doenças através de inteligência das vacinas e várias derrotas provocadas pela desinformação.
De que lado você pretende ficar?
2 Comentários
Excelente!
Obrigada!