segunda-feira 23 de dezembro de 2024

Dirigente do CSA revela que vai tirar dinheiro de Alagoas para investir fora do país

Rafael Tenório aponta Lula como razão para abrir negócio no exterior

19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação

Empresário Rafael Torres revela interesse em levar negócios para fora do país | Divulgação

Enquanto articula para transformar o clube numa Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o presidente licenciado do conselho e ex-presidente executivo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), Rafael Tenório, se organiza para sair do país. Esta semana, em entrevista ao Esquadrão 89, do portal Acta, o dirigente azulino deixou clara sua insatisfação com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República, revelando que já está se organizando para “investir fora do Brasil”.

No depoimento, Rafael Tenório revela que deverá seguir amigos seus que já deixaram o Estado “por temerem o futuro”, diante de declarações do presidente eleito.

No último dia 10, quatro dias após o rebaixamento do clube para a Séria C do campeonato brasileiro, o dirigente pediu afastamento do cargo no CSA por 60 dias, alegando que estaria de férias. Agora, revelou o que de fato, pretende fazer saindo do país.

“Estou viajando com a minha esposa e o meu filho pra que realmente a gente possa tirar um capital daqui e levar pra fora” – afirma o dirigente azulino, na conversa com o pessoal do Esquadrão 89. Na seqüência da conversa, ele diz as razões de sua decisão.

“Não estou insatisfeito com Alagoas. É que não sei o que vai acontecer com o Brasil, após a posse do presidente Lula. Basta ver as declarações que ele (Lula) tem dado. A Ibovespa perdeu 200 bilhões, caiu, bastou a declaração dele que vai confiscar ou tributar as heranças que tá todo mundo desesperado. Então a gente não sabe como vai ficar esse país na mão desse presidente” – afirmou o dirigente do CSA.

Segundo ele, vários amigos seus, inclusive daqui de Alagoas, já abriram conta em outros países, para tirar dinheiro do Brasil. “Uns já foram para Montevidéu. O Uruguai é um país super seguro, é um país muito bom de se viver. Outros já foram para Portugal, outros para a Espanha”- revelou Rafael Tenório.

Por isso, decidiu não ficar de fora do grupo insatisfeito com a vitória de Lula e vai transferir recursos financeiros de Alagoas para o exterior.

“Estou fazendo essa viagem no dia 24, também com uma intenção de já ver uma possibilidade de transferir recursos daqui de Alagoas, do meu patrimônio, dos meus negócios, das minhas empresas, para me garantir. Eu não sei o que é que vem por aí, se pode haver um congelamento de aplicação, enfim ninguém nunca sabe. Cada declaração que o presidente eleito dá é um desastre para a economia do país” – declara o dirigente azulino.

Seu argumento para transferir dinheiro do estado é que construiu um patrimônio e agora se sente ameaçado.

“Eu não tenho mais idade para trabalhar como eu trabalhava, como cobrador de ônibus, motorista de caminhão. Eu construi um patrimônio para quando chegar na minha velhice ter pelo menos a minha bóia pra comer e um dinheirinho pra pagar o plano de saúde. Então diante disso estou viajando com a minha esposa e o meu filho, pra que realmente a gente possa tirar um capital daqui e levar pra fora. Tudo legalizado, tudo direito como manda as normas” – confessa Rafael Tenório.

Seu desejo agora, revela, é se tornar um cidadão europeu. Ele disse que pretende abrir algum negócio fora do Brasil. “Enfim, eu vou.. Gato escaldado tem medo de água quente” – ironiza o dirigente do CSA.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação O deputado federal Paulão (PT)

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação A mineração predatória que a

19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

19 de dezembro de 2022 4:41 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

3 Comentários

  • Enriqueceram às nossas custas agora, querem ir para outro país. Podem ir, só que em outros países os direitos trabalhistas são maiores. E milionários pagam ao país.

  • Que nojo!

  • Todo mundo sabe da sua fama, vc ta com medo de perder a mamata, numa crise ou no governo genocida o rico aplica seu dinheiro e sem trabalhar não sofre nada, mas um governo que luta para a igualdade social vem coronel de meia tigela e diz que vai embora, ja vai tarde carniça podre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *