7 de dezembro de 2022 10:39 por Nivaldo Mota
Acompanhando as campanhas das seleções nesta Copa do Mundo, cravei quem passaria das oitavas para as quartas de final. Brasil, Croácia, Inglaterra, França, Holanda, Argentina, Portugal e Espanha.
Tinha fechado com a Espanha, mas o Marrocos, com muita garra, alegria e foco na partida, principalmente na decisão por pênaltis, conseguiu a vaga!
Durante a partida, os marroquinos conseguiram fazer um paredão em sua intermediária, conseguindo assim, com boa dose de sorte e de seu bom goleiro, segurar o ímpeto da “Fúria”.
A seleção marroquina, com sua torcida apaixonada, não nutella, conseguiu um feito histórico, ir às Quartas de Final numa Copa do Mundo.
A primeira nação árabe a conseguir o feito, se junta a Camarões, Senegal e Gana, como nações africanas a irem as Quartas. É para se comemorar mesmo, em Casablanca, Rabat, Tânger, Marrakech e Fez.
“A cultura marroquina é uma mistura de árabes, berberes nativos, africanos subsaarianos e influências europeias. A religião predominante é o Islã e as línguas oficiais são o árabe e o tamazigue. O dialeto árabe marroquino, conhecido como Darija, e o francês também são falados extensamente”.
Fonte: Wikipédia