27 de abril de 2023 4:47 por Da Redação
Na madrugada desta quinta-feira (27), uma das principais obras expostas no Corredor Vera Arruda, em Maceió, caiu. Ela já apresentava problemas de sustentação. Trata-se de uma criação do artista Beto Normande.
“A obra tem uma história incrível. É uma homenagem à psiquiatra alagoana Nise da Silveira e que foi feita por diversos internos do hospital psiquiátrico Portugal Ramalho”, revelou o presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Loteamento Stella Maris (Astema), José Queiroz.
Ele informou ao 082 Notícias que avisou ao Município sobre o risco de o monumento tombar, mas, não obteve resposta. Inclusive, na terça-feira (25), a Associação procurou a Fundação Cultural de Maceió e a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
“É triste o descaso. Acionei a Prefeitura pela centésima vez, disseram que colocariam umas correias para sustentar. Agora é evitar que se perca a obra. Estou aqui trabalhando para que isso não aconteça”, disse José Queiroz.
1 Comentário
Não consigo entender esse povo do Loteamento Stella Maris. O prefeito quer abrir ruas para melhorar o trânsito do local e eles ficam contra. Fazendo manifestações. O monumento estava precisando de cuidados e a associação de moradores não fez nada. E caiu porque não fizeram nada. Pensem na coletividade e não no grupo de pessoas ricas que acham que são.