2 de outubro de 2023 12:23 por Da Redação
A Reitoria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) vai investigar o envolvimento de pré-candidatos no evento intitulado “Campus Vivo”, que tem à frente a professora Carolina Beltrão. Um banner da ação realizada no último dia 23 de setembro, que promete “um dia repleto de cultura, oficinas, artesanato e muito aprendizado”, estampa, em letras garrafais, os nome dos políticos Samyr e Cesar Malta.
Samyr é vereador por Maceió e pré-candidato à Prefeitura de Mata Grande em 2024. César Malta Neto é filho dele e deve se lançar para a cadeira hoje ocupada pelo pai na Câmara de Maceió.
Uma fonte do 082 Notícias disse que a exposição do banner caracteriza promoção pessoal em espaço público, pertencente à Uneal. “Tudo isso será informado e representado às autoridades eleitorais cabíveis: suposta prática de campanha eleitoral antecipada”, disse.
Uneal promete apuração e devidas providências
Em nota, a administração da Uneal disse que “preza pelos princípios da impessoalidade e transparência em todas as suas ações, garantindo que as atividades institucionais sejam conduzidas de acordo com os preceitos legais e os princípios éticos que regem a administração pública”.
Por isso, promete que serão tomadas todas as medidas necessárias para obter mais detalhes sobre o ocorrido, “a fim de garantir que a integridade institucional seja mantida e que ações futuras sejam realizadas em conformidade com os princípios que norteiam nossa instituição”.