A vereadora Teca Nelma (PSD), “estrela da oposição” ao prefeito JHC, votou favorável à aprovação das mudanças no Código Tributário de Maceió, na quinta-feira (28), durante sessão-relâmpago em que não foi dado espaço para uma discussão da matéria.
A falta de diálogo foi denunciada pelos vereadores Kelmann Vieira (Podemos), Gaby Ronalsa (PV) e José Márcio Filho (MDB). Até o extremista Leonardo Dias (PL) argumentou que não tinha conhecimento da matéria e se absteve – jogo combinado para manter o discurso eleitoral.
Entre os vereadores que tentam forma um bloco consistente de oposição na Câmara Municipal, depois do voto favorável ao projeto do Código Tributário, o clima de desconfiança em relação à colega, aumentou.
É que, no mesmo dia da votação, o prefeito JHC (PL) liberou uma emenda de mais de R$ 3 milhões da ex-deputada federal Tereza Nelma, que é mãe da vereadora, destinada à Associação Pestalozzi. Isso expôs Teca Nelma aos leões do Plenário da Casa de Mário Guimarães.
O prefeito JHC e o presidente da Câmara, vereador Galba Netto deram um xeque-mate na vereadora oposicionista. A emenda de R$ 3 milhões pode significar a reeleição de Teca Nelma, mas, as cobranças nas redes sociais vão custar caro.
O novo Código Tributário deve ser um péssimo negócio para a população – e certamente será -, mas, para JHC e Galba Netto foi uma excelente jogada.
Teca Nelma foi para as cordas do ringue eleitoral, essa é a opinião de alguns dos vereadores da situação.
CEI da Braskem
A vereadora Teca Nelma está recolhendo assinaturas dos vereadores para que seja criada a CEI da Braskem. Para ser aprovada, são necessárias nove assinaturas. Até o momento, foram colhidas sete.
Sobre os crimes praticados pela Braskem nos cinco bairros de Maceió, a vereadora participou de algumas manifestações sem que houvesse enfrentamento direto com a mineradora. Procurou tangenciar o problema. O comportamento tem gerado mais desconfiança entre parte dos vereadores.
2 Comentários
Vamos compartilhar essa matéria para que a população de Maceió tome conhecimento da postura política de Teca Nelma nos conchavos com o perfeitinho JHC.
Estou vergonha para população de Maceió com os flexais.