15 de março de 2024 8:58 por Da Redação
O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), do Partido Liberal (PL), entrou com um processo contra o historiador e jornalista Geraldo de Majella, do site 082 Noticias, por se sentir incomodado com críticas à sua administração.
Essa estratégia utilizada pelo prefeito é uma forma de tentar criar medo entre os profissionais de imprensa. O uso de medida judicial para estabelecer a censura tem sido o meio encontrado pelo político extremista para silenciar ou tentar silenciar os seus críticos e a oposição.
“Esse processo e nenhum outro mais irá me calar. Vou me defender na Justiça. Tenho absoluta confiança no Judiciário de que a liberdade de imprensa e opinião serão garantidas nos termos da Constituição Federal” – afirmou Majella.
2 Comentários
Lamentável observarmos tal prática em tempos democráticos. Expediente de gestor desconectado com a importância de uma imprensa livre e comprometida com a realidade.
Comportamento típico de mandatários que se aliam a forma mais tacanha de tratar críticas, à forma de gerir uma cidade. Toda nossa solidariedade!