27 de junho de 2024 5:58 por Da Redação
Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 27, pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintufal), os técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aceitaram o acordo proposto pelo governo federal. O retorno ao trabalho somente acontece depois da assinatura.
A decisão foi encaminhada à Fasubra – Federação dos Técnicos Administrativos das Universidades Federais, que vai se reunir com o governo. Na próxima semana, haverá uma nova assembleia da base. Dando tudo certo, o retorno ao trabalho acontece no começo de julho.
Os técnicos estão em greve desde maio último, reivindicando reajuste salarial, reestruturação das carreiras, recomposição orçamentária da educação, revogação do Novo Ensino Médio, do Decreto nº 10.620/21 e de outras medidas contrárias ao serviço público.
No último dia 19, em mais uma assembleia, e seguindo orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), a categoria decidiu pela continuidade da paralisação.