quinta-feira 21 de novembro de 2024

Por vingança, JHC destrói equipamentos que reforçariam ações de segurança em Maceió

Prefeito não pretende cooperar com o governo estadual na área de segurança pública
Cortesia

Poucos dias após ter sido reeleito, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), do PL, tomou medidas de retaliação contra o governo estadual em uma área sensível para a população: a segurança pública.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) havia sido oficialmente informada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre a instalação de dois totens de vigilância – um na Praça Multieventos, na Pajuçara, e outro no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca. Esses dispositivos fazem parte de um conjunto de 10 equipamentos destinados a intensificar a segurança preventiva em Maceió.

No entanto, a derrubada dos totens, sob a alegação de que o Município não havia autorizado a instalação destes, demonstra que o prefeito não pretende cooperar com o governo estadual na área de segurança pública.

Cortesia

Com esse ato de vandalismo, JHC sinaliza que agirá de forma truculenta em espaços públicos que deveriam ser compartilhados com a SSP e demais órgãos de segurança.

O videomonitoramento é uma ferramenta eficaz, amplamente utilizada em diversos países. Mas, devido a questões políticas menores, a população de Maceió e os turistas que visitam a cidade durante a temporada ficarão sem esse importante equipamento de segurança.

A responsabilidade por esses atos de vandalismo recai diretamente sobre o prefeito João Henrique Caldas. Os equipamentos derrubados pela prefeitura ficaram inutilizados.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

35 Comentários

  • Tá mais do que certo. Lei da recíproca.
    Pai que dá em Chico, dá em Francisco.

    • Errado amigo, nem Paulo Dantas é dono da cidade nem JHC, os equipamentos foram comprados com dinheiro público (meu e seu) se não havia a autorização, cabia a secretaria do município comunicar o fato e exigir a regularização dos totens.. se JHC fosse um GESTOR que realmente se preocupa com a segurança da população do município ele teria feito pressão para a regularização e não mandar detruir os equipamentos.

    • A ignorância é a sombra que impede a luz do conhecimento de brilhar. Ao buscarmos a verdade e o entendimento, dissipamos essa escuridão e abrimos caminhos para a sabedoria e a empatia. Nunca é tarde para aprender e crescer

  • Pelo que sei, o estado é maior que o município em ordem hierárquica. E ao fazer isso, que estragou equipamentos de segurança pública, colocado em lugar público, cabe ação contra o município, e contra o prefeito. Seria bom que o mesmo pagasse pelo prejuízo causado, que não foi ao Paulo Dantas, mas a população que paga os impostos.

  • A redação deveria ser ética quando fala em vingança, na verdade como em toda instituição tem que haver , processo, alvará e liberação estrutural, assim foi feito com o órgão do estado…. Te. Que haver respeito entre os órgãos ..
    Portabto esse termo vingança é horrível para um chefe de redação aceitar na matéria.

  • A disputa pelo governo já começou, até oficialmente os nomes forem divulgados, veremos muitos desdobramentos. A população já começou perdendo nessa batalha, que começou com a não colocação da árvore de natal , na orla da ponta verde ( Marco dos corais ).

  • Infelizmente quem sai perdendo é o povo, isso era mais importante que qualquer cadeira de cimento ou roda gigante.

  • A população que se exploda. Escolheu porque quis.

  • A verdade é que o império dos Calheiros em Alagoas está findando! Governador sem escrúpulos passou toda a campanha das eleições municipais sabotando os candidatos opositores, suspendendo obras de mobilidade nos municípios onde os atuais gestores eram opositores e candidatos a reeleição, e resultado, LEVOU PAU!!! Agora vem essas notícias de meia tigela que não cola mais! Se prepara, governeco Fantoche e aproveita o restinho da da gestão dos Calheiros porque próximo governador do Estado se chama JHC!!!

  • Vc deve ser mais um baba ovos do jhc, pq se é pra segurança da população é sempre bem vindo.

  • Esse é o problema das administrações públicas, não existe comunicação entre elas no final das contas o único prejudicado é a população, por que a prefeitura não procurou regularizar, tanto município que fala que segurança pública é por parte do Estado e desativa o equipamento tô vendo que o município não tem preocupação com segurança pública.

  • Isso é muita canalhice, é muito estrelismo. E o povo ao qual banca tudo isso que se dane. É uma ação típica da extrema direita Bolsoloide.

  • Melhor prefeito que Maceió já teve e tem o .eu apoio , esses equipamentos não são bem vindos

  • SENDO MINHA A CASA NÃO PERMITIREI QUE UM INTRUSO,UM INVASOR VENHA BUSCAR BUSCAR PROMOÇÃO. MACEIÓ NÃO É CASA DE MÃE JOANA !!! PARABÉNS FUTURO GOVERNADOR, JHC !!! ❤️???? ????????????????????????????????????????????

  • SENDO MINHA A CASA NÃO PERMITIREI QUE UM INTRUSO,UM INVASOR VENHA BUSCAR BUSCAR PROMOÇÃO. MACEIÓ NÃO É CASA DE MÃE JOANA !!! PARABÉNS FUTURO GOVERNADOR, JHC !!! ❤️???? ????????????????????????????????????????????

  • Página totalmente politizada e defensora do governo dos Calheiros.
    Vcs esqueceram do episódio da árvore de natal?
    Nos poupem desse tipo de reportagem, e nada foi vandalizado e sim retirado.

  • Certíssimo. Não é porque é amplamente usado em outros países que Maceió tem que copiar. Cadê a privacidade? Não vivemos em um panóptnico e nem em Oceânia.

  • Não nutro nenhuma simpatia por JHC ou Paulo Dantas. O que há é uma guerra de egos e vaidades. Teve uma treta de uma obra da prefeitura no Marco dos Corais que o Estado inviabilizou. E agora a prefeitura “dá o troco”. Não há entre os gestores, caso adversários políticos, o Princípio da Continuidade e boa gestão dos recursos públicos. E quem paga a conta, e muito alta, é o contribuinte. Quem sofre os danos por ação, omissão e negligência estatal é a população mais vulnerável.

  • Não nutro nenhuma simpatia por JHC ou Paulo Dantas. O que há é uma guerra de egos e vaidades. Teve uma treta de uma obra da prefeitura no Marco dos Corais que o Estado inviabilizou. E agora a prefeitura “dá o troco”. Não há entre os gestores, caso adversários políticos, o Princípio da Continuidade e boa gestão dos recursos públicos. E quem paga a conta, e muito alta, é o contribuinte. Quem sofre os danos por ação, omissão e negligência estatal é a população mais vulnerável

  • Essa mamata desse PT satânico acabou, Governador Paulo Dantas, Renanzinho e Rafael Brito não terão vez em Alagoas

  • Da parte do prefeito é vandalismo, da parte do governo é lei???kkkkk

  • Quem perde sempre é a população.. Maceioense é povo sofrido, a melhor saída é o aeroporto.

  • A prefeitura tá instalando os deles, não precisa se avexar. Lembro-me do episódio da árvore de natal no marco dos Corais. E não me recordo de ter visto uma reportagem tão tendenciosa pra o lado de lá. Isso deve ser o cagaço com o iminente risco de perda do palácio, aí precisa do apoio da jabalândia????
    Que jeito feio de fazer reportagem…

  • A prefeitura tá instalando os deles, não precisa se avexar. Lembro-me do episódio da árvore de natal no marco dos Corais. E não me recordo de ter visto uma reportagem tão tendenciosa pra o lado de lá. Isso deve ser o cagaço com o iminente risco de perda do palácio, aí precisa do apoio da jabalândia????
    Que jeito feio de fazer reportagem…

  • A prefeitura tá instalando os deles, não precisa se avexar. Lembro-me do episódio da árvore de natal no marco dos Corais. E não me recordo de ter visto uma reportagem tão tendenciosa pra o lado de lá. Isso deve ser o cagaço com o iminente risco de perda do palácio, aí precisa do apoio da jabalândia????
    Que jeito feio de fazer reportagem…

  • O choro é livre.

  • Na verdade, uma meia verdade acaba se tornando uma mentira inteira. Todos sabem que o Governo do Estado não contribui com o Município de Maceió e tudo isso por questões políticas. Dessa forma o ideal é que todos possam aguardar a resposta da Prefeitura de Maceió.

  • Vergonha de ser jornalista quando leio um lixo fedorento e tendencioso desse. Volta pra a faculdade e aprende a escrever. E sobre a matéria: ele tá certo, achei pouco.

  • JHC pra cima meu prefeito, acaba com esses petistas miseráveis

  • Eu acho esse prefeito muito folgado. Mas é como diz o ditado: Filho de peixe, peixinho é!

  • E o dinheiro desviado da Brasken vai ficar por isso mesmo? Renan pai tem que solicitar uma auditoria nas contas da Prefeitura para ver o que foi feito com essa dinheirama toda, pra não acontecer o que aconteceu outrora com o desvio das ambulâncias.

  • E o dinheiro desviado da Brasken vai ficar por isso mesmo? Renan pai tem que solicitar uma auditoria nas contas da Prefeitura para ver o que foi feito com essa dinheirama toda, pra não acontecer o que aconteceu outrora com o desvio das ambulâncias.

  • Que matéria mais parcial! Horrível. Tem que ter policiamento nas ruas para evitar os delitos e não câmeras para identificar o crime depois que ocorre!!

  • O indivíduo que escreveu a matéria,nem esconde que é totalmente vendido.

  • Claramente página de algum eleitor dos Renan, indignado pela surra nas urnas, pq sab que aquela corja só ganha nos interiores, e sabemos bem o porquê. Procedo licitatório também tem sua hierarquia assim como sua liberação. Não é pq o Renanzinho quer que seja assim, que necessariamente será. Se não houve autorização,
    Precisa ser retirado. tire o cabresto, meu amigo. E chore que dói menos. Hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *