O pecuarista Roberto Wanderley (MDB) foi eleito prefeito de Estrela de Alagoas (AL) nestas eleições, com 5.538 votos, o que corresponde a 58,22% dos votos válidos. Seu adversário, Arlindo Garrote (PP), obteve 4.057 votos, ou 41,78%. Roberto, de 72 anos, é casado, tem ensino médio completo e já exerceu o cargo de prefeito em Cacimbinhas (AL), consolidando-se como uma figura política experiente na região.
Estrela de Alagoas era uma das últimas cidades do Sertão sob o controle de uma família política, os Garrote, que dominaram o município por mais de três décadas. Esse período ficou marcado por episódios de violência e repressão política. No entanto, a população decidiu romper com esse histórico de domínio autoritário.
A vasta experiência administrativa e política de Roberto Wanderley é o principal trunfo em sua proposta para modernizar Estrela de Alagoas. Ele pretende implementar políticas públicas eficazes que permitam ao município superar o atraso econômico e social acumulado ao longo dos últimos 30 anos.
Roberto Wanderley é conhecido pelo perfil cordato e conciliador é um político que se caracterizou como um agregador político, tem no diálogo uma das suas principais virtudes.