quarta-feira, 29 julho 2026
Nublado
Maceió
25°C
Nublado
Nublado
Maceió
25°C
Nublado

Fim de linha: acuado, Bolsonaro se desespera com cerco policial e jurídico

por | 20 mar, 2025

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta um cerco judicial sem precedentes. Investigado pela Polícia Federal (PF), Supremo Tribunal Federal (STF ) e Procuradoria Geral da República (PGR) por tentativa de golpe, corrupção e organização criminosa, ele e seu núcleo de aliados — militares, policiais e civis — estão na mira da Justiça. A PGR identificou cinco núcleos criminosos em seu governo, aprofundando suspeitas de um esquema contra a democracia e o desvio de recursos públicos.

Inelegível por oito anos, Bolsonaro sofre sua primeira grande derrota política. Sem chances de reversão, tenta manter seu campo de influência, mas, o isolamento político e a possibilidade de prisão são tidos como inevitáveis.

Fracassaram suas tentativas de mobilizar o Congresso e as ruas. Conspirações com a extrema-direita dos EUA pioram sua situação, ampliando o cerco contra ele. A direita tradicional e a centro-direita, que aderiram ao bolsonarismo por oportunismo, agora enfrentam o desgaste de uma aposta que subestimou sua capacidade de destruição.

Ainda principal nome da oposição, Bolsonaro perde força. Sem vácuo de poder na política, a extrema-direita busca novas lideranças para 2026. A prisão é questão de tempo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *