segunda-feira, 27 julho 2026
Nuvens dispersas
Maceió
26°C
Nuvens dispersas
Nuvens dispersas
Maceió
26°C
Nuvens dispersas

Exposição celebra cultura indígena no Museu Palácio Floriano Peixoto

por | 22 abr, 2025

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Foto: Ascom Secult

O Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) recebe, de 22 de abril a 9 de maio de 2025, a exposição “A Identidade do Povo Karapotó Plaki-ô”, em homenagem à Semana dos Povos Originários. O evento visa celebrar e divulgar a cultura, história e tradições dos Karapotó Plaki-ô, um dos grupos indígenas originários de Alagoas.

A mostra, organizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), e curadoria de Roniekson Okobayevo, contará com peças cerâmicas, fotografias, documentos históricos e atividades interativas. Durante a exposição, o público poderá participar de oficinas de cerâmica, desenhos indígenas com tintas naturais, grafismo e confecção de bonecas indígenas.

“A exposição é um ato de resistência e celebração da nossa identidade. É uma oportunidade de reafirmarmos o valor dos povos indígenas em Alagoas e de preservar, com orgulho, suas tradições. A cultura Karapotó Plaki-ô não é só história, é parte viva do nosso presente e futuro”, destaca a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

O Museu está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, conhecida como Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, aberto nas segundas e sextas-feiras, de 9h às 14h, e de terça a quinta, de 9h às 16h.

Por Agência Alagoas

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *