21 de julho de 2020 12:01 por Marcos Berillo
Ainda não se sabe o porquê, nem quem fez isso, mas, a direção do Hospital Veredas, em Maceió, descobriu e denunciou um perfil falso criado nas redes sociais com o nome e a marca da unidade hospitalar.
De acordo com nota oficial emitida hoje (21), o perfil @hospital do veredas apresentava a imagem do letreiro 3D do hospital, no destaque, sem qualquer conhecimento ou autorização da instituição.
“O propósito desta nota é alertar a imprensa, bem como a sociedade em geral, que somos uma instituição comprometida com a saúde e o bem-estar, de tantos quantos nos procuram, e estamos vigilantes a estes tempos de fake news e que nos insurgiremos contra qualquer tentativa que, por razões inconfessáveis, atentem contra um legado de mais de seis décadas de boas práticas na medicina e, sobretudo, quando, neste momento, oferecemos à sociedade um amplo plano de requalificação em benefício dos alagoanos”, destacou a nota assinada pelo presidente do hospital, Dr Edgar Antunes Neto.
A denúncia foi acolhida pela plataforma de mídia social e o Departamento Jurídico do Veredas foi acionado para adotar as medidas cabíveis.