sexta-feira, 26 junho 2026
Chuva leve
Maceió
25°C
Chuva leve
Chuva leve
Maceió
25°C
Chuva leve

Lançamento resgata trajetória dos governadores de Alagoas

por | 4 nov, 2025

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Reprodução

O Governo do Estado lança nesta quinta-feira (6), às 19h, durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas, no Centro de Convenções de Jaraguá, em Maceió, o livro “Galeria dos Governadores de Alagoas – a história na linha do tempo”. Organizada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom/AL), a obra reúne cinco historiadores alagoanos e percorre a memória política do estado desde a Primeira República, em 1889, até os dias atuais.

Sob a coordenação do professor doutor Edvaldo Francisco do Nascimento, e com contribuições dos historiadores Gian Carlo de Melo Silva, Marcelo Góes Tavares e Amaro Hélio Leite da Silva, o livro celebra também os 136 anos da Proclamação da República, ressaltando o protagonismo alagoano na história nacional por meio de nomes como o marechal Deodoro da Fonseca e o marechal Floriano Peixoto.

Na mensagem de abertura da obra, o governador Paulo Dantas afirma que “essa obra visa preservar significativa parcela da memória política alagoana, compartilhando fatos históricos de interesse público e que, na essência, têm a ver com a construção da nossa própria trajetória”. Já o secretário de Comunicação, Wendell Palhares, enfatiza que o lançamento reforça “o compromisso com a transparência e a valorização da nossa história, incentivando o reconhecimento do papel de cada governador na construção da Alagoas que conhecemos hoje”.

A publicação tem coordenação editorial da jornalista Fátima Almeida e projeto gráfico assinado por Ronaldo Pontes. A obra busca mais do que a simples enumeração de mandatos: propõe uma reflexão sobre os diferentes momentos políticos que moldaram o Estado de Alagoas, destacando a variação de contextos, desafios e lideranças ao longo do tempo.

Serviço

Evento: Lançamento do livro “Galeria dos Governadores de Alagoas – a história na linha do tempo”

Data: Quinta-feira, 6 de novembro

Horário: 19h

Local: Estande da Secretaria de Estado da Comunicação na 11ª Bienal do Livro de Alagoas, Centro de Convenções de Jaraguá, Maceió

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *