segunda-feira, 08 junho 2026
Nublado
Maceió
25°C
Nublado
Nublado
Maceió
25°C
Nublado

Visa alerta comerciantes que cabines de desinfecção seguem proibidas pela Anvisa

por | 25 ago, 2020

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Vigilância Sanitária está atenta ao cumprimento dos protocolos de proteção contra o coronavírus | Divulgação

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) alerta aos comerciantes da capital que Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma nota técnica informando que não autoriza o uso de cabines de desinfecção. A recomendação é que sejam utilizados, na entrada dos ambientes, álcool em gel e o termômetro digital.

O uso das cabines é proibido porque não há modelos aprovados pela Anvisa, já que não existe comprovação científica de sua eficácia no combate ao novo coronavírus, conforme consta da Nota Técnica emitida pelo órgão.

De acordo com a agência, essas cabines supostamente utilizam substâncias como hipoclorito de sódio, dióxido de cloro, iodo, clorexidina, entre outras, sendo que algumas são recomendadas, exclusivamente, para desinfecção de superfícies, enquanto outras devem ser usadas apenas na higienização das mãos.

Por isso, o uso dessas cabines, além de não ter eficácia comprovada, ainda expõe o ser humano aos riscos de lesões na pele, respiratórias, oculares e a reações alérgicas, que podem ter consequências graves.

*Com assessoria

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *