27 de novembro de 2020 3:05 por Madson Costa
Uma nova geração de jovens artistas surge em Alagoas, dentre os novos nomes, destacam-se os artistas visuais Pedro Lima, de 23 anos, e Geoneide Brandão, de 21 anos, que estão prestes a levar a arte produzida no estado para uma das principais capitais do mundo, Londres. Os dois foram escolhidos para expor na The Brick Lane Gallery, na Inglaterra, através de uma chamada aberta feita pela galeria em seu Instagram (@bricklanegallery).
Após enviarem seus trabalhos e serem pré-selecionados, eles conseguiram vencer o concurso e angariar um espaço de 3 metros para exporem suas obras. Pessoas do mundo inteiro participaram do concurso cultural para conseguir a oportunidade de exibir gratuitamente seus trabalhos no espaço da galeria, e os dois artistas de Maceió fizeram a proeza de estar entre os vencedores. Agora resta aos dois escolherem as demais obras que irão compor a exposição coletiva, que ainda não tem data marcada.
A The Brick Lane Gallery é um espaço voltado para exibição de arte urbana contemporânea de artistas britânicos e internacionais, expondo o que há de novo na pintura, desenho, escultura, fotografia, entre outros. O aluguel dos espaços da galeria custa, em média, 3.600 euros por dia, de acordo com o site da galeria.
Apesar de tudo, eles ressaltam que ainda precisam de ajuda para custear a viagem até Londres, e isso pode ser feito entrando em contato com eles por meio de suas redes sociais (@geocentrismo) e (@pedrulim4). Pedro Lima diz que está tentando custear sua passagem através das vendas de suas obras, que podem ser adquiridas em seu site pedrolim4.com, onde elas estão à venda. Já Geoneide Brandão diz que tentará custear sua viagem do mesmo modo, vendendo seus quadros e prints.
Além de trabalhar com pinturas, o artista de 23 anos também trabalha com colagens e material multimidia, com foco no expressionismo abstrato, retratando o que se enxerga numa caminhada pelo asfalto da sua cidade natal, ao passo que apresenta sua visão de vida.
Em relação a Geoneide, que cursa licenciatura em Artes Visuais na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), o jornalista e artista visual Pedro Firmino explica que “a arte visual é o meio que ela usa para afirmar sua existência e expressar sua voz. Muitos de seus trabalhos atuais em tinta óleo foram inspirados nas pinturas de Georgia O’keeffe. Assim como “Do Espiritual na Arte”, de Kandinsky, influenciou Georgia, esta também se reflete nas obras de Geoneide. Assim, ela cria cores vibrantes e tons pastéis evocando um sonho. Isso, de uma forma ou outra, se manifesta em suas palavras: “Pinto para materializar meu sonho “.
2 Comentários
puta que pariu q foda
Fico imensuravelmente feliz com noticias como esta