6 de julho de 2021 4:58 por Da Redação
O Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) e a Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes), vinculada à Universidade Federal de Alagas (Ufal) deram início, nessa segunda-feira (6), às ações da parceria que visa à modernização e movimentação processual da Corte de Contas.
A cerimônia aconteceu no auditório do TCE/AL, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19. A parceria vai estabelecer mudanças nos processos para que o Tribunal resolva falhas e atenda às demandas com mis eficiência. Ao longo dos próximos 18 meses, o Tribunal terá todos os fluxos internos operacionais mapeados, revisados e codificados.
“Temos um grande problema no quadro pessoal de funcionários, a dificuldade da aprovação do concurso público. Esse projeto universitário vai trazer inovação e profissionais já prontos e preparados para o trabalho”, destaca o presidente Otávio Lessa.
Participaram da composição da mesa o presidente e o vice-presidente do TCE-AL, conselheiros Otávio Lessa e Fernando Toledo; o diretor-geral, Daniel Bernardes; o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Ênio Pimenta; o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; e o diretor-presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.
*Com Ascom TCE/AL