O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) realizará, na quinta-feira (19), uma reunião para definir o plano de mídia das Eleições Gerais de 2026. O encontro está marcado para as 15h e reunirá representantes de emissoras de rádio e televisão, veículos de comunicação, partidos políticos, federações e coligações.
Durante a reunião, serão estabelecidos os procedimentos para utilização da parcela do horário eleitoral gratuito destinada às legendas que disputarão as eleições deste ano.
Também está previsto o sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral em rede, além da distribuição dos horários destinados à propaganda gratuita no rádio e na televisão.
O plano de mídia é utilizado para organizar a distribuição do horário eleitoral entre os partidos, federações e coligações e orientar as emissoras responsáveis pela transmissão da propaganda eleitoral.
A definição ocorre antes do início da veiculação da propaganda eleitoral gratuita, estabelecendo como os conteúdos serão distribuídos entre as legendas participantes das Eleições 2026.






0 comentários