Os corpos das cinco pessoas que morreram na queda de um helicóptero em Urubici, na Serra de Santa Catarina, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis nesta quarta-feira (23). Entre as vítimas está o cantor sertanejo Rick Sollo, da dupla Rick & Renner.
A identificação foi feita por meio de papiloscopia, técnica que utiliza as impressões digitais. Além do cantor, morreram o piloto Antônio Roberto Nóbrega de Araújo, o copiloto Leopoldo Barros Teixeira, o videomaker Paulo Soares e o empresário Bruno Avelar de Souza.
O helicóptero, um Bell 430, havia decolado de Porto Belo com destino a São Joaquim. A aeronave caiu em uma área de mata fechada no domingo (20), e os destroços só foram localizados na terça-feira (22), após cerca de 13 horas de buscas com participação de equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), bombeiros e outros grupos de resgate.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou a apuração das circunstâncias da queda. Técnicos trabalham na coleta e análise de informações que possam ajudar a esclarecer o que provocou o acidente.
O velório de Rick está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (24), em Sorocaba, no interior de São Paulo.







0 comentários