2 de outubro de 2020 11:53 por Da Redação
Pela primeira em sua história, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) terá uma mulher como presidente. Marcada por uma ampla participação dos profissionais da engenharia e agronomia do Sistema Confea/Crea e Mútua, a eleição realizada nessa quinta-feira, 1º de outubro, teve como vencedora a engenheira civil Rosa Tenório como o nova presidente do Crea-AL para o triênio 2020–2023.
Para Rosa Tenório, a vitória é um marco em sua trajetória profissional e aproveita para agradecer a todos os seus eleitores e apoiadores. “Agradeço muito a todos que acreditaram no meu projeto, acreditaram nas minhas propostas. Vou honrar a confiança depositada em mim e vou fazer o Crea Alagoas cada vez mais forte e atuante”, disse.
Atualmente, Rosa Tenório responde pela Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente de Maceió (Sedet) e coordena o Conselho Municipal de Proteção Ambiental de Maceió (Compram). Ela também já foi Controladora Geral do Estado, entre os anos de 2010 e 2014, e foi membro do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas pelo mesmo período.
Além de Rosa, o eng. civil Victor Correia Vasconcellos venceu a disputa para assumir a direção da Mútua/AL e o também eng. civil Marcelo Daniel de Barros Melo para diretor administrativo da Caixa de Assistência.
Cerca de 1400 eleitores foram às urnas para escolher seus novos representantes nos locais de votação, que funcionaram em Maceió e nos municípios de Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos. A votação, que não era obrigatória, foi manual por meio de cédulas.
Fonte: Assessoria