sábado 11 de janeiro de 2025

Governador e prefeito de Maceió se reúnem para definir novas medidas

Renan Filho adiantou que o Governo ampliará leitos e estuda suspender cirurgias eletivas para concentrar esforços no enfrentamento à Covid-19

2 de março de 2021 5:18 por Redação

Renan Filho e JHC se reuniram para avaliar a situação da Covid-19 e adotar novas medidas de enfrentamento à pandemia | Agência Alagoas

Durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (26), o governador Renan Filho e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), avaliaram a situação da Covid-19 e a adoção de novas medidas de enfrentamento à pandemia na capital e em todo o Estado.

“Nós vamos evitar, nesse primeiro momento, adotar medidas drásticas de fechamento da economia, mas vamos iniciar um processo de alerta para o cidadão e de intensificação de novas medidas para que a gente contenha o avanço da pandemia”, informou Renan Filho.

Ele adiantou que o Governo do Estado vai ampliar leitos e estuda suspender a realização de cirurgias eletivas para concentrar os esforços da rede de saúde no enfrentamento à pandemia.

“O Governo do Estado vai ampliar leitos e nós estamos alertando aos cidadãos que é fundamental que colaborem com as medidas de proteção individual para que os leitos ampliados possam atender as pessoas”, reforçou o governador.

Outra questão que está sendo reavaliada é a volta às aulas na rede estadual. “A tendência é que o Estado volte de maneira não presencial e recomende isso aos municípios também, justamente em virtude das dificuldades do momento”, revelou Renan Filho.

Além do governador e do prefeito de Maceió, participaram da reunião os secretários estadual e municipal de Saúde, Alexandre Ayres e Pedro Madeiro, respectivamente; os secretários de Estado da Educação, Fábio Guedes, e do Gabinete Civil, Fábio Farias; e o secretário de Governo do Município, Francisco Sales.

Com 66% dos leitos de UTI ocupados na capital, o prefeito de Maceió disse que a situação é de alerta. João Henrique Caldas afirmou que o fundamental, neste momento, é fortalecer o sistema de saúde.

“Essa foi uma reunião para fazermos um diagnóstico da real situação e do que nós podemos fazer para, conjuntamente, atuarmos a fim de mitigar, diminuir os impactos da pandemia e fortalecer também o nosso sistema de saúde. Teremos outra reunião prevista para as 15 horas para, a partir daí, finalizarmos concretamente as medidas que estaremos adotando”, adiantou JHC.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

2 de março de 2021 5:18 por Redação Por Lucas Toth, do portal Vermelho

Jornalista recebe apoio após ataque em rede sociais

2 de março de 2021 5:18 por Redação Em nota oficial, o Sindicato dos

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

2 de março de 2021 5:18 por Redação O deputado federal Paulão (PT) usou

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

2 de março de 2021 5:18 por Redação Uma perícia realizada pelo Instituto de

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

2 de março de 2021 5:18 por Redação A Secretaria de Estado da Cultura

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

2 de março de 2021 5:18 por Redação Veículos cadastrados em aplicativos de transporte

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

2 de março de 2021 5:18 por Redação Por Iram Alfaia, do portal Vermelho

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

2 de março de 2021 5:18 por Redação A mineração predatória que a multinacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *