6 de abril de 2021 3:33 por Da Redação
As famílias penedenses podem fazer o cadastro no programa Criança Alagoana (CRIA) na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH), no horário das 8h às 13 horas. A secretaria fica nas imediações da Praça Clementino do Monte, no imóvel onde antes funcionava a empresa IlhaMar Seguros, em frente ao mercadinho O Barateiro.
O Programa CRIA atende mães em situação de vulnerabilidade social e também tem cadastramento disponível no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) dos bairros Senhor do Bonfim (Oiteiro) e Santo Antônio (Barro Vermelho). O CRAS do Barro Vermelho funciona nas proximidades da Praça da Alegria e o CRAS do Oiteiro no antigo posto de saúde, ambos das 7h30 ao meio-dia e das 14h às 17 horas.
O programa está com inscrições abertas para mães de crianças com até dois anos de idade.
O Programa Criança Alagoana tem como finalidade apoiar o desenvolvimento da primeira infância, disponibilizando uma transferência de renda no valor de R$ 100 reais por mês para mulheres cadastradas no CadÚnico, em início de gestação e até mães de crianças com 5 anos, estendido para crianças de 6 anos com síndrome congênita causada pelo zika vírus.
Em Penedo, cerca de 500 mulheres já estão incluídas no CRIA e a meta é atender cinco mil beneficiárias com o cartão do programa de distribuição de renda do governo alagoano.