8 de junho de 2021 2:51 por Da Redação
A Federação Nacional dos Jornalistas (FenajJ) e os sindicatos da categoria em todo o Brasil promovem, nesta quarta-feira (9), o Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas. Em Maceió, o ato está marcado para às 9 horas, com concentração no Palácio do Governo e depois será realizado em frente à Prefeitura de Maceió.
Casa profissional de imprensa pode levar o seu cartaz. O objetivo é reforçar as ações pela inclusão dos profissionais da mídia entre os grupos prioritários de imunização contra a Covid-19, uma vez que os operários e operárias da notícia estão na linha de frente, cobrindo a pandemia do coronavírus.
A Fenaj e os sindicatos filiados estão realizando diversas ações para vacinar os jornalistas, cujos serviços foram considerados essenciais desde o primeiro decreto federal sobre a pandemia. Entre as iniciativas em curso está a coleta de assinaturas em um manifesto nacional pela imunização (clique AQUI). Até o momento, mais de seis mil pessoas aderiram ao manifesto.
Conforme o último relatório divulgado pelo Departamento de Saúde e Previdência da Federação, o novo coronavírus já matou 224 jornalistas, desde o começo da pandemia até o momento.
Segundo outras fontes, a Covid-19 mata mais de um jornalista por dia na América Latina, região onde a pandemia é mais fatal para a imprensa. O Brasil é o segundo nesse ranking, atrás apenas do Peru.
Fonte: Assessoria