3 de julho de 2021 9:26 por Da Redação
As fortes chuvas deste sábado (3), não atrapalharam as manifestações contra o Presidente da República Jair Bolsonaro e a favor das vacinas contra a Covid-19. Os protestos foram registrados em duas cidades de Alagoas: Maceió e Arapiraca. Em Palmeira dos Índios e Penedo, onde também haveriam protestos, cancelaram por conta do mau tempo.
Alagoas registra, desde o início da pandemia, 5.379 mortes por Covid e 217.975 casos confirmados da doença. Em Maceió, o protesto começou às 10h. Os manifestantes, com gritos de “fora Bolsonaro”, cobram uma melhor conduta do Governo em relação à pandemia, mais vacinas em defesa da Covid-19 e até o impeachment do presidente. Veja no vídeo abaixo.
Tambores e grupos musicais acompanharam o ato contra Bolsonaro nas ruas de Maceió. A população pede “vacina no braço e comida no prato”.
Movimentos sociais, partidos políticos e entidades sindicais organizaram as manifestações. Usando máscaras de proteção, a população foi caminhando até a Praça Deodoro, por volta das 10h30. Em Arapiraca, a chuva forte fez com que os manifestantes mudassem o local do protesto, que foi feito na Praça da Prefeitura.